pestalozzi
BIOGRAFIA
Nasceu em 12 de janeiro de 1746, na cidade de Zurique. Faleceu em Brugg, no dia 17 de fevereiro de 1827.
Seu pai, um cirurgião, morreu quando ele tinha 6 anos de idade; Assim, formação materno-infantil foi predominantemente, desenvolvendo nele um caráter sentimental e tímido.
Estudou na faculdade de artes liberais de Zurique, com a idade de 18 anos, e em seguida, começa a corrida Teológica; mas ao ler Rousseau faz com que ele abandonasse sua meta eclesiástica.
Inicia estudos de direito e, em seguida, dedica-se à aprendizagem de técnicas agrícolas com um engenheiro.
Aos 23 anos, casado com Ana Schulthess teve um filho
Em 1774, ele fundou a escola para pobres
Em 1798, Com a invasão francesa da Suíça Pestalozzi reuniu muitas crianças sem pais, casa, comida ou abrigo num convento abandonado, e gastou suas energias educando-os.
Em Stans (1799), o governo suíço espera de Pestalozzi (que colaborou com ele politicamente) a educação de órfãos de guerra e crianças pobres da região. Com esta experiência, que dura sete meses Pestalozzi está entrando no mundo da educação.
Em Burgdorf Pestalozzi começou a trabalhar como professor em uma escola pública.
Em 1800, ele fundou uma escola particular no castelo da cidade que durou apenas Três anos
Em 1802 como deputado de Paris, ele fez de tudo para fazer com que Napoleão se interessasse em criar um sistema nacional de educação primária; mas o conquistador disse-lhe que não podia perder tempo com o alfabeto.
Em 1811, ele e seus colegas citam sistema pestalozziano com o nome de "educação muito elementar." É fazer com que o processo de desenvolvimento humano (sensorial intelectual e moral).
De 1804-1825, a instituição educacional de Pestalozzi atinge sua plenitude e uma reputação internacional, ele vai desenvolver e difundir seu método.
Em 1825, fecha a escola
Em Neuhof passou os últimos anos de sua vida.
Método Pestalozziano
PARA O EDUCADOR SUÍÇO, OS