Pessoas cegas no Brasil
De acordo com os dados do senso demográfico, realizado em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira é de 190.755.799 habitantes, e cerca de 45,6 milhões de pessoas são portadoras de alguma deficiência. Este número corresponde a 23,9% da população brasileira.
O maior número de deficientes no Brasil são os deficientes visuais, com 35.774.392, e no momento é para eles que trabalhamos. Neste momento focamos em atingir o objetivo de 10% desses deficientes, cerca de 3.774.392 deficientes visuais, com nosso produto.
1.1 Usuários e nosso produto
Por mais que nosso produto tenha um foco maior em deficientes visuais, ele pode ser utilizado por qualquer um que queira mais acessibilidade e facilidade em utilizar um smartphone, com isso englobamos também mais uma parte da população que usufrui de novas tecnologias em seus aparelhos mobiles, facilitando assim a vida de qualquer um que possua um smartphone. Com isso, queremos chegar a cerca de 2,5% de toda a população do Brasil, com o crescimento anual de 0,3% com este e outros produtos que estão por vir. Existe uma frase que diz: “A tecnologia torna as coisas mais fáceis para as pessoas. Para as pessoas com deficiência, torna as coisas possíveis”. No mercado já existem alguns produtos que ajudam aos deficientes visuais a utilizar um computador, essa é a função do programa leitor de telas, mas, mesmo assim não tem muitos para smartphones. Certamente atingiremos um público bastante necessitado deste tipo de produto.
1 COMO É A VENDA DE UM APLICATIVO NO MERCADO
1.1 Aplicativos pagos
Todos os aplicativos de smartphone tem uma forma de ganhar dinheiro, os aplicativos pagos ganham por vendas, independentemente se o aplicativo foi instalado no dispositivo ou não. Eles utilizam de meios como a Google Play e Apple Store como forma de pagamento com cartões de crédito ou débito. Com o aplicativo comprado em sua conta, ele estará sempre