APS Armas
A) – Qual a importância econômica da indústria bélica?
A indústria bélica é a fabricação de um arsenal, armamentos como: armas, munições, mísseis, aviões militares, veículos militares, navios e sistemas eletrônicos. Que são gerados por cada país uns compram e outros fabricam.
Na época da guerra fria a antiga União Soviética e o Estados Unidos da América colaboraram muito para esse crescimento bélico entre os países exportando muitos armamentos. Acreditasse que ao total de armamentos no mundo é de 639 milhões o que seria uma arma para a cada 10 pessoas, também também levando em conta que alguns analistas estimam que a exportação pode valer mais do que 6.000 milhões por ano, ou seja, um oitavo do valor total do comércio de armas. O Brasil aparece como o décimo país entre os maiores produtor de armas.
Em primeiro lugar aparece o EUA q aparece em melhor colocação desfrutando de uma excelente fase bélica o setor chegou a alcançar 150 bilhões de dólares.
É importante crescer as indústrias bélicas no passado o Brasil era um dos maiores fornecia armamentos para países também exemplo desta é o emigrados árabes que desfrutou da mesma. O Brasil deveria pensar em crescer também seus arsenais, pois a países grandes de olhos no Brasil que possui um território privilegiado, onde a muitas camadas petrolíferas, temos a Amazônia aqui que serve para estudos de remédios, mais o que recentemente mais chamou a atenção mesmo foi a quantidade de petróleo encontrada no porto de Santos. Só por precauções o Brasil deveria aumentar seus arsenais.
B) – Qual a importância da indústria bélica para a garantia da soberania (garantia da ordem internacional)?
Muitos países industrializados têm uma indústria bélica doméstica que satisfazem suas próprias forças armadas. Outros países permitem o comércio legal de algumas armas permitidas para a população civil com poucas restrições, como nos Estados Unidos, enquanto que em outros existe uma