Pessoa com necessidades especiais que se destacou
Nicholas Saunderson, o pai era um funcionário do governo que recolheu os impostos sobre mercadorias. Nicholas, o filho mais velho de seus pais, nasceu na pequena aldeia de Thurlston Tragicamente, quando foi cerca de um ano de idade Nicholas contraiu varíola e ficou cego.
Educação para um menino cego neste momento era muito difícil e exigiu muita atenção. Para aprender com os livros só foi possível por Nicholas se as pessoas estavam disponíveis para ler para ele. Apesar disso, ele adquiriu uma formação muito boa. Frequentou a escola livre na pequena cidade próxima de Phenniston onde aprendeu latim, grego, francês e matemática. Ele era capaz de fazer isso por causa de suas extraordinárias capacidades intelectual, ajudou muito por seu pai e um vasto círculo de amigos que ler para ele. Mas ele também se tornou um músico completo. Barreto escreve: Saunderson tinha um bom ouvido para a música, e poderia distinguir prontamente a uma quinta parte de uma nota, ele era um bom desempenho com uma flauta.
Um trabalho mais apareceu na imprensa em 1761, intitulado Selecione Partes do Professor Saunderson Elementos de Álgebra para alunos nas universidades. Não há nenhuma indicação que editou o texto.Entre as honrarias que recebeu Saunderson, para além do LLD honorário acima referidas, foi a sua eleição como membro da Royal Society em 21 de maio de 1719.
Trabalho
de