trabalho escr
"Temos que dar condições para a inclusão dessas pessoas com necessidades especiais, para que ganhem uma nova dimensão em nosso País, atendendo inclusive o que preconiza a nossa Constituição", pregou o parlamentar. Robério comentou, contudo, que, como teve origem no meio empresarial, pôde conhecer as dificuldades enfrentadas por muitas empresas para suprir as vagas determinadas na legislação, em virtude da falta de qualificação para os cargos oferecidos.
O presidente do Instituto Cultural, Educacional e Profissionalizante de Pessoas com Deficiência (ICEP Brasil), Sueide Miranda, aproveitou a audiência para criticar o fato de a Câmara Legislativa ainda não ter em seus quadros intérpretes de Libras (língua brasileira de sinais), trabalhando no plenário e comissões. "Essa reivindicação já foi feita aqui há vários anos e ainda não obtivemos resposta da negociação. Os nossos surdos e mudos não têm condições de acompanhar o que é feito e discutido aqui. Se não derem uma resposta nestes 15 dias, vamos ocupar esta Casa, como fizerem os estudantes", afirmou.
O presidente da Câmara Legislativa, deputado Wasny de Roure (PT), destacou a relevância do debate sobre as dificuldades de emprego que afetam as pessoas com deficiências e se comprometeu a estudar a reivindicação feita à Casa para a contratação de intérpretes de Libras. "É uma bandeira justa e eu me comprometo a encontrar uma solução para o problema", garantiu Wasny, lembrando as dificuldades para iniciar as contratações, por causa das exigências legais do processo de