Pesquisa Vocabular
Os três Estados de acordo com a história humana:
Teológico, onde Deus é a explicação para tudo, e as todos acontecimentos representam sua vontade, tendo esse Estado três divisões: Animismo, onde as coisas da natureza possuem vida, o Politeísmo onde a crença era em vários Deuses e o Monoteísmo que diferente do Politeísmo, existia apenas um grande Deus.
Metafísico, no qual a ignorância da realidade e a descrença num Deus todo poderoso levam a crer em relações misteriosas entre as coisas, nos espíritos, como exemplo. O pensamento abstrato é substituído pela vontade pessoal.
Positivo, onde a ciência busca responder todas as questões da humanidade. É uma soma dos outros dois(teológico e metafísico).
Karl Marx: Alienação (econômica, política e filosófica)
Econômica: Onde as pessoas pobres são exploradas mas não percebem isso e o patrão às exploras sem perceber, é uma ideologia presente que o deixa dominar como se isso fosse natural. Existem aqueles que acreditam que o pobre é pobre por causa da vontade Deus ou porque ele não é esforçado. Mas quando estudado, percebe-se que o pobre é pobre por causa dessa ideologia, onde ele acredita que só vai conseguir ter uma vida boa se esforçando ao máximo.
Política: Quando as pessoas não percebem que os problemas existentes na sociedade são de culpa delas. Apenas reclamam e não tentam fazer nada para mudar a atual situação.
Filosófica: É a valorização do trabalho intelectual em relação ao trabalho físico, onde as pessoas que "pensam" devem mandar nas pessoas que "não pensam"(trabalhadores braçais), criando um certo preconceito na sociedade.
Superestrutura e Infraestrutura
Infraestrutura: são os meios materiais de produção.
Superestrutura: são os meios de produção ideológicos.
Para Marx, a Superestrutura depende da Infraestrutura, porque a ideologia de uma sociedade depende de sua economia.
Socialismo e Comunismo De acordo com a Teoria Marxista, a sociedade deveria