Paleolitico
DESENVOLVIMENTO HUMANO
A concepção de um paraíso original é cientificamente insustentável. Pelo contrário: os meios de trabalho extremamente primitivos, a força física limitada, a falta de armas naturais no homem, de garras, cascos e presas como as dos carnívoros, e a velocidade relativamente reduzida a que o homem se pode mover devem ter tornado a vida do homem extraordinariamente dura na sociedade primitiva. Mas a verdade é que nunca, e em parte nenhuma, a vida humana se desenvolveu sem ter passado por esta fase inicial.
PRÉ-HISTÓRIA: PALEOLITICO, NEOLITICO E IDADE DOS METAIS.
A pré-história foi um dos períodos da história em que o homem teve de lidar e sobreviver na natureza de modo primitivo sem muitos recursos, porém eles tinham inteligência o que os tornou mais forte que os demais animais apesar de não terem garras ou presas para se defender.
No paleolítico o homem não era desenvolvido, pois tinha acabado de deixar de viver como selvagem. O homem ainda não possuía forma de escrita e nem se sabe se eles falavam na época e sue único modo de expressão era a arte de pintar nas paredes das cavernas para poderem registrar acontecimentos ou modos de expressão, alguns historiadores acreditam que os pintores das paredes eram considerados pessoas importantes no caso macho alfa ou que eles desenhavam nas paredes para que a caça fosse bem sucedida, nos dias de hoje isso ainda acontece só que ao invés de um pintor de caverna um jogador de futebol ou um cantor que é reconhecido pela sociedade como uma figura publica o que é comum desde o paleolítico eles também tinha a mulher como símbolo de fertilidade, não se pode afirmar que é assim até hoje porque tem suas exceções, mas a mulher que possui um belo corpo ou um belo rosto tem um reconhecimento perante a sociedade tanto homem como mulher e como sempre desde aquele tempo já havia uma espécie de líder no bando mesmo sendo primitivo o que hoje pra nós no Brasil conhecemos como presidente sendo assim