Pesquisa sobre o que é o socialismo, comunismo e anarquismo
Socialismo
Socialismo é um governo onde todos ganham o mesmo salário com profissões diferentes, não existe propriedade privada (onde as pessoas trabalham para ganhar pouco e enriquecem a terceiros), ou seja, não existe burguesia. A distribuição salarial, a organização dos trabalhos e os preços das mercadorias, seriam controlados pelo Estado, onde os membros deste, seriam os proletariados, em outras palavras, todos podiam dar sua opinião, pois não existiria um único líder. O socialismo é o contrário do capitalismo, onde o dinheiro e o poder ficam num controle menor da sociedade que é a burguesia.
Comunismo
O comunismo (idéia que teve início no século XVII) é basicamente a mesma idéia do socialismo, até mesmo, que o socialismo se tornaria o comunismo, como pensava Karl Marx conhecido como o “pai do comunismo’. A maior diferença entre o socialismo e o comunismo, seria a de não haver um Estado para administrar a sociedade.
Anarquismo
O anarquismo teve idéias semelhantes com o comunismo. Os anarquistas acreditavam que as leis e o governo, impediam a liberdade do homem. Pode-se dizer que o anarquismo é a emancipação de qualquer lei governamental, uma sociedade sem lei, mas com responsabilidade. Um de seus principais pensadores foi Pierre-Joseph Proudlhon que escreveu a obra “Que é prioridade?” (1840).
Conclusão
O socialismo e o comunismo são quase a mesma coisa, até porque o socialismo se tornaria o comunismo. Geralmente, as pessoas pensam que o anarquismo é sinônimo de bagunça ou desordem, mas os anarquistas acreditam num governo sem lei, mas com responsabilidade. O socialismo, o comunismo e o anarquismo, defendem a idéia de liberdade. O socialismo e o comunismo, a liberdade dos limites impostos pela burguesia. O anarquismo a liberdade das leis e do