pesquisa sobre o boticario
1970
Início da Farmácia de Manipulação O Boticário
Miguel Krigsner, recém-formado em Farmácia e Bioquímica, abre uma pequena farmácia de manipulação na rua Saldanha Marinho, no centro de Curitiba/PR. Investindo na elaboração de cosméticos naturais, manipulados artesanalmente, os clientes puderam contar com produtos para cabelos, cremes e desodorantes com fórmulas exclusivas - uma proposta diferente de tudo que existia no mercado na época. A escolha do nome O Boticário fez referência aos antigos farmacêuticos, conhecidos no passado como boticas.
O Boticário recebe direitos da Ânfora
Depois de Miguel Krigsner comprar 70 mil frascos do apresentador Silvio Santos, que havia desistido de lançar sua marca de cosmésticos, Wheaton, a fornecedora de frascos de vidro, transfere os direitos da Ânfora para O Boticário. Foram esses frascos que envasaram Acqua Fresca e diversas outras fragrâncias da marca.
1977
Inauguração da primeira loja
Com projeto criado pelo arquiteto Alberto Celli, O Boticário inaugura a primeira loja exclusiva, instalada no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais/PR. E este pequeno espaço, obtido em licitação e destinado à farmácia, foi determinante para o futuro da empresa. Afinal, passageiros e equipes de bordo das companhias tornaram-se compradores, não apenas para uso pessoal, mas também para presentear e revender em suas cidades de origem.
1980
Abertura da primeira franquia
Com o nome de Natureza Comércio e Representações de Produtos Naturais, a primeira franquia O Boticário é aberta em Brasília/DF. Depois desta, vários empreendedores começaram a manifestar interesse pelo negócio. E foi assim que O Boticário entrou em um segmento ainda não explorado no Brasil, o de franquia no setor de perfumes e cosméticos.
Personagem Dr. Botica
O Dr. Botica foi criado para o lançamento da primeira linha infantil do Boticário. Era um simpático mago que ensinava em versos os cuidados com os cabelos das crianças.