Pesquisa sobre vida de carlos ghosn
O executivo ingressou no Grupo Renault em 1996 como vice-presidente. Além de supervisionar as atividades da Renault no Mercosul, Ghosn ficou responsável pelas direções de Pesquisa, Engenharia e Desenvolvimento Automotivo, Produção, Mecânica e Compras. Em 1999, ele assumiu a Direção Geral da Nissan Motor Co., tornando-se Presidente da companhia em 2000 e CEO em 2001.
Carlos Ghosn é presidente e CEO (chief executive officer) da Nissan Motor Co. Ltd. Entrou na companhia como COO (chief operating officer) em junho de 1999, tornou-se presidente em junho do ano seguinte e, em junho de 2001, foi nomeado CEO.
Em maio de 2005, Carlos Ghosn foi nomeado também presidente e CEO da Renault S.A. Como cabeça da Aliança Renault-Nissan, Ghosn é responsável por duas empresas distintas com vendas anuais conjuntas de 5,9 milhões de veículos.
Antes de entrar para a Nissan, Ghosn trabalhou como vice-presidente executivo do Grupo Renault, além de supervisionar as atividades desta companhia na região do Mercosul, onde foi responsável por pesquisas, compras, além de engenharia, desenvolvimento e produção de veículos.
Anteriormente, o executivo trabalhou por 18 anos na Michelin. Como presidente e CEO desta empresa, Carlos Ghosn comandou a reestruturação da companhia após sua aquisição pela Uniroyal Goodrich Tire Company em 1990. Antes ainda, Ghosn trabalhou como COO da Michelin na América do Sul.
Atualmente, o presidente e CEO da Nissan é também membro do conselho de diretores da Alcoa.
Carlos Ghosn nasceu no Brasil em 9 de março de 1954, graduou-se em engenharia na École Polytechnique e na École des Mines