Pesquisa Ginastica Gerais
A ginástica geral é um conceito que engloba modalidades competitivas e não competitivas e envolve a prática de uma série de movimentos exigentes de força, flexibilidade e coordenação motora para fins únicos de aperfeiçoamento físico e mental.
Historia e localização de crianção
Desenvolveu-se, efetivamente, a partir dos exercícios físicos realizados pelos soldados da Grécia Antiga, incluindo habilidades para montar e desmontar um cavalo e habilidades semelhantes a executadas em um circo, como fazem os chamados acrobatas. Naquela época, os ginastas praticavam o exercício nus (gymnos – do grego, nu), nos chamados gymnasios, patronados pelo deus Apolo.
Ginastica no Brasil e no mundo
No Brasil, a ginástica chegou através dos imigrantes alemães, no século XIX, instalados no Rio Grande do Sul. Trouxeram em suas bagagens os ensinamentos de Friedrich Ludwig Christoph Jahn. Os aparelhos, gradativamente, eram introduzidos entre os brasileiros.
No mundo antigo , a ginastica se espalhou por exemplo em Esparta para fins militares,em Atenas só apartir dos quatorze anos , para fins culturais.
Transformações ao longo do tempo
Diferente de outros esportes , foram criados artefatos para uso na ginástica de acordo a finalidade dos movimentos, além de estudos para o desenvolvimento físico específicos para a ginastica.
Fisolofia
A fisolofia que a ginastica transmite é, acima de tudo, a união entre os povos. Não consiste na competição ou qualquer outro tipo de disputa.
Táticas e técnicas
As táticas são:
-A ginasta deve concentrar-se nos elementos mais difíceis que valem mais pontos, mas que também requerem mais esforço e treino;
-Alguns elementos são mais importantes do que outros, mas podem também ser mais difíceis ou arriscados e podem não se conjugar com a coreografia escolhida;
-Os elementos de ligação não devem ser esquecidos, pois são eles que conferem ritmo e equilíbrio a todo o exercício, sendo fundamentais para um bom desempenho;
Umas das técnicas:
Colocar as