o trabalho do pedagogo
Introdução
Este trabalho pretende mostrar alguns apontamentos a respeito dos vários conceitos da educação. É bastante notório que inúmeros autores pensam de uma forma diferente. Desse modo, uma das propostas principais é tentar mostrar as diferentes visões e concepções que os grandes autores tem da escola e do papel do professor que utiliza o método de ensino tradicional e o professor que utiliza o método histórico crítico em seu trabalho, pois com as novas tecnologias fica ainda mais fácil o ato de tentar educar com qualidade os jovens de hoje.
A didática e a metodologia de cada professor é bastante diversificada. Alguns adotam o método tradicional e tomando como base o texto de José Carlos Libâneo, isso faz com que as aulas sejam repetitivas, e para esse autor, esse tipo de aprendizagem não é duradouro. Outros professores adotam o método histórico crítico, ou seja, são educadores que buscam meios novos materiais e recursos, tais como: computadores, televisão e outros, o que faz com que suas aulas sejam interesantes e os alunos e os alunos tenham uma educação moderna e de qualidade.
Todo professor, tem como objetivo, fazer com que seus alunos aprendam e segundo Libâneo, “o objetivo do ensino, é o desenvolvimento das capacidades mentais e da subjetividade dos alunos através da assimilação consciente e ativa dos conteúdos.”
A educação é essencial na formação de um aluno, e para oportunizar a ele, condições de obter uma aprendizagem significativa e que produza grande autonomia de pensamento, crítico e social frente aos saberes escolares e suas aplicações em situações da vida prática.
Desenvolvimento - Os conceitos sobre a educação
Com base no texto de José Carlos Libâneo, a busca de novos caminhos para a educação, está pautado na reflexão sobre a didática desenvolvida pelos professores. Sob esse ponto de vista, a escola e os professores tem como função tentar mostrar