PESQUISA DE MERCADO
PROFESSOR ALEXANDRE HUNGRIA
2º SEMESTRE/2013
Relatório de Pesquisa de Mercado:
Tema:
Identificar os problemas de embalagem do produto bala Halls.
ALUNOS:
CRISTIANE RODRIGUES
DÉBORA DUCRAUX
ELOISA GOMES
FÁTIMA ANDYARA
PAULO SERGIO
ROBERTA FLORES
INTRODUÇÃO:
A bala Halls surgiu no mercado Brasileiro em 1971 e se tornou uma das principais marcas da categoria de drops, pastilhas e caramelo.
A marca foi criada na década de 1930 no Reino Unido pela empresa Halls Brothers (fundada em 1893), que foi adquirida pela Warner-Lambert, em 1964. Quando a Pfizer adquiriu a Warner-Lambert, em 2000, a marca Halls veio com todo o portfólio Adams . Dois anos depois, a Adams foi comprada pela Cadbury Schweppes. Em 2010 a Kraft Foods adquire a Cadbury.
No Brasil, a marca é detentora de mais de 40% do mercado no segmento, tornando-se o carro-chefe da Empresa. Dentro do mercado nacional, o produto é conhecido por "drops", em menção ao antecessor Drops Paquera, comercializado desde a década de 1950. A fabricação de Halls, Trident e outros produtos do segmento no Brasil, continuam centralizados na unidade de Bauru, interior de São Paulo.
Em uma crise de tosse. Uma irritação da garganta. Mau hálito. E principalmente para beijar. Em todas essas situações as balas da marca HALLS são mais que recomendáveis. Há décadas suas balas vêm oferecendo refrescantes momentos de prazer para jovens e adultos de todo o mundo.
A história
A história da marca HALLS começou em 1893, quando os irmãos Halls, Norman e Thomas, criaram uma pequena empresa para fabricar geléias e sopas na Inglaterra. Alguns anos depois, eles também começaram a fazer confeitos como caramelos, mas foi somente em 1930, quando inventaram a fórmula Mentho-Lyptus, uma combinação de mentol (menta) e eucalipto, é que foi lançado no mercado inglês o HALLS COUGH DROPS (como o produto era chamado na época), sendo comercializado inicialmente na forma de tabletes e