Pesquisa de mercado
A pesquisa de mercado é essencial para se testar a aceitação de um novo produto, saber qual será o público alvo mais adequado e definir de que maneira ele será direcionado. Para confirmar a viabilidade da criação do novo produto, uma pesquisa quantitativa deve ser feita para testar o conceito e o produto em questão.
A proposta para a realização do trabalho é a criação de um novo esmalte pela marca Risqué, o qual não se fixa na pele ao redor das unhas. Esse tema foi escolhido diante de uma dificuldade que as mulheres enfrentam quando pintam as próprias unhas, que é o de não obter um resultado satisfatório. A escolha do tema é sustentada pelo posicionamento da mulher atual, moderna e antenada, juntamente do modo como se preocupa com a estética e beleza.
Com esse novo produto, a pesquisa de mercado foi essencial para conhecer de uma maneira mais aprofundada o segmento de esmaltes e foi por meio desses conhecimentos que o trabalho foi realizado.
1. Objetivo Geral e Específico da Pesquisa
Atualmente, muitas mulheres optam por pagar profissionais para cuidar de sua aparência, recorrendo a métodos estéticos em salões ou clínicas por questão de conforto, comodidade e também pelo tempo. Apesar disso, há um grande número de mulheres que gostam ou querem cuidar de si próprias. Com esse intuito, a criação do esmalte seria a saída ideal para que as mulheres conseguissem fazer suas próprias unhas sem dificuldade.
A pesquisa tem como objetivo geral saber se as mulheres que fazem parte do público alvo entendem o conceito e aprovam o lançamento do produto em questão. O objetivo específico é entender qual é o posicionamento do público em relação ao produto, se comprariam, se ele possui valor agregado, qual preço poderia ser cobrado e com que frequência essas mulheres fariam uso do mesmo, pois tais questões fazem parte da viabilidade do lançamento do produto.
2. Apresentação da Empresa
A Risqué, que pertence a Hypermarcas, é extremamente conhecida no Brasil,