Pesquisa Complementar
Pesquisa Complementar: Rotinas Hospitalares
O hospital é um elemento de caráter médico e social, privado e público. Tem como função assegurar assistência médica, curativa e preventiva.
A estrutura de organização de um hospital é muito complexa, pois envolve uma variedade de atividades, que requer a departamentalização de sua estrutura funcional.
No ato em que você da entrada em uma instituição de saúde, deve ser registrado um documento denominado prontuário médico, destinado ao registro de assistência prestada ao paciente. A finalidade de um prontuário é reunir informações de todos os profissionais que atendeu o paciente, proporcionando continuidade ao atendimento, deve conter todas as informações relativas ao tratamento do paciente.
Todo hospital tem objetivo de curar as enfermidades e prevenção das doenças, é de extrema importância o comprometimento de todos os funcionários da área da saúde, no qual se denomina como equipe multiprofissional.
Todos os profissionais devem ter em mente qual o seu objetivo de atuação para cada paciente, para que assim, sua enfermidade seja tratada e o indivíduo retome sua vida normalmente. Um bom desempenho e atuação do profissional dependem muito do seu relaciomento interpessoal como, por exemplo, respeito e principalmente saber trabalhar em coletividade, sem dúvida um fator primordial para atingir os objetivos da equipe de saúde e para o bem estar do paciente.
Todos da equipe são importantes, por isso saber trabalhar em coletividade e ter respeito mútuo por todos da equipe, por que afinal um depende do outro para alcançar o objetivo, ou seja, a cura do paciente.
Tema/Aula: Rotinas Hospitalares Data:
Pesquisa Complementar: Rotinas hospitalares
Resumo: Hospital lugar destinado a cura, prevenção e reabilitação, para que o individuo possa retomar o seu meio e voltar as suas atividades.
Comentário: Ficou claro