Personalidades
Aluno: Caio Alexandre Menezes
Sumário
Steve Wozniak 1
Bill Gates 1
Paul Allen 2
Steve Ballmer 2
John Sculley 3
Bibliografia 4
Steve Wozniak
Wozniak deixou a Apple após 12 anos na empresa. Um acidente de avião deixou-o com amnésia por cinco semanas. Recuperado, decidiu mudar de vida. Retornou à faculdade e lançou o primeiro controle remoto universal. Depois foi dar aulas de computação. Wozniak diz que gastou boa parte dos US$ 120 milhões que ganhou com ações da Apple em filantropia e com os dois divórcios. Em 2002, Wozniak fundou uma empresa que fazia aparelhos de GPS. Há três anos, decidiu investir em empresas de tecnologia. Hoje, aos 58 anos, no terceiro casamento e pai de três filhos, passa o tempo dando palestras. Esteve no Brasil, em agosto de 2013, para falar a executivos no evento Gestão do Futuro, promovido pela B.I. Internacional. Mas ainda hoje continua no quadro de funcionarios da Apple.
Bill Gates
Em 2000 , junto com sua esposa Melinda, Gates criou a Fundação Bill e Melinda Gates, uma organização filantrópica que tem por principais objetivos promover a pesquisa sobre a AIDS e outras doenças que atingem, em maior parte, os países em desenvolvimento. E também tem como objetivo pesquisar novos tipos de energias sustentáveis e limpas.
Em 2006, Warren Buffet, então o segundo homem mais rico do mundo, integrou o projeto, anunciando seu plano de contribuir com 10 milhões de ações de classe B da companhia Berkshire Hathaway (US$ 30 bilhões aproximadamente), fazendo com que a fundação dobrasse de tamanho. Segundo um artigo de 2004 da Revista Forbes, Gates já doou cerca de 30 bilhões de dólares para a caridade desde o ano de 2000.
No ano de 2014, Bill Gates conseguiu voltar ao topo da lista das pessoas mais ricas do mundo, além de ser também o sexto mais poderoso. Depois de anos se dedicando a missões humanitárias, o empresário americano voltou à Microsoft, companhia que hoje é avaliada em cerca de 342 bilhões de dólares.
Na