Personagens e Enredo sobre o livro Uma Luz no Fim do Túnel de Ganymédes José
Personagens:
Érica: Personagem principal, uma adolescente mimada e orgulhosa, mas pobre.
Isabel: Irmã de Érica, é 4 anos mais nova que sua irmã, adora infernizar a vida da irmã.
Betina:Amiga de Érica, uma adolescente rica, que ganha tudo de seus pais.
Juçara:Adolescente mal criada, respondona, desobediente, mas trabalhadora e pobre.
Lúcio:Adolescente que quis entrar no mundo do crime pelo grupo do Gás.
Biriba:Integrante do grupo do Gás.
Gás:Chefe de um grupo de marmanjos encrenqueiros, bandidos.
Donana:Mãe de Lúcio.
Isqueiro:Integrante do grupo do Gás.
Enredo: Lúcio é rapaz pobre que deseja entrar no bando de um traficante; admira o rapaz violento e dono do pedaço. Acaba de fato, envolvendo-se com drogas e tráfico. Conhece Érica, que escreve em seu diário suas tristezas com a falta de dinheiro e de perspectivas futuras. Ambos vivem um romance marcado pelo drama das drogas; chegam a ter um filho, que nasce anormal, mas, nascida, a criança morre.
Resta ver se conseguirão sair das drogas e se adaptar a um cotidiano igual ao das pessoas comuns.
Um livro realista e duro, um protesto tão forte quanto a realidade que vitima grande parte da humanidade. Um texto-verdade que o autor gostaria de não ter sido obrigado a escrever.
Á volta deles, só há os descaminhos da frustração, do desespero, da negação da vida, da droga... Essas negação trilhas desembocam numa única saída: a morte.
Um livro realista e duro, um protesto tão forte quanto a realidade que vítima grande parte da humanidade. Um texto-verdade que o Autor gostaria de não ter sido obrigado a escrever.
Minha Opinião:
Acho um livro ótimo, que retrata com firmeza a dura realidade de pessoas, drogadas ou não, trás à tona o sofrimento de pais com seus filhos metidos em uma vida dura e cruel, enfim, é um livro que mostra que é possível se livrar do vício, que é possível sorrir de novo, não por um motivo fútil como a droga, mas por um motivo