Resenha sobre o livro "A Cabana" William Young
Se você for ler este livro, leia-o de coração aberto. É um livro que te faz refletir sobre fé e por em dúvida tudo aquilo que você acredita. Também pode ser intitulado como polemico por mostrar a santíssima trindade: Deus, Jesus e o Espírito Santo de uma forma que jamais imaginamos, como se eles fossem acessíveis e humanos. No entanto, A Cabana não é uma obra religiosa e sim, reflexiva: “Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?”.
O livro trás a história de Mackenzie Allen Philip, um homem simples que carrega consigo “A Grande Tristeza”, por ter tido a filha mais nova, Melissa raptada durante um acampamento em família. De inicio acreditou-se que Missy, forma carinhosa chamada pela família, teria se perdido, porém com o passar das investigações foi encontrado seu vestido rasgado e ensanguentado dentro de uma cabana perto do acampamento.
Alguns anos mais tarde vivendo com a sua dor e sua tristeza, Mack não consegue superar a morte da filha, nem o sentimento de culpa e a raiva que sente de Deus por ter permitido a morte de sua Missy. Numa tarde fria, Mack recebe um bilhete pedindo para que ele retornasse a cabana e assinava com o nome de Papai, forma carinhosa que Nan (esposa de Mack) chamava Deus. Sem saber o que lhe esperava na cabana Mack resolve partir de encontro a Deus ou até ao assassino da sua doce, Missy.
Chegando lá ele é recebido por Deus, Jesus e o Espirito Santo, que em suas aparências fogem completamente dos padrões que conhecemos. Deus se apresenta como uma mulher negra e gorda, Jesus tinha aparência de um judeu e Sarayu, como era chamado o Espírito Santo, tinha a aparência oriental.
A partir daquele momento a vida inteira de Mack mudara, ele passara a receber ensinamos e a entender que somente Deus poderia preencher o vazio em seu coração. Aprendeu o porquê das coisas acontecerem daquela forma e o mais importante, saber perdoar.
Ao termino da leitura percebi que a mensagem do