Pernambucanas
1 INTRODUÇÃO
O objetivo geral deste trabalho é levar ao leitor o conhecimento da impressionante história das Lojas Pernambucanas. Antes de chegar ao tamanho atual muita coisa aconteceu na trajetória desta empresa de sucesso. Os anos foram passando, o Brasil passou por várias transformações e a Pernambucanas continuou a ingressar sua marca por onde passou, com ações administrativas e comerciais inovadoras. Fundada no inicio do século XX por Herman Theodor Lundgren , filho de comerciantes industriais e navegadores em um pequeno povoado no litoral do estado de Pernambuco, a qual se transformou na principal referência do comércio de varejo de todo o país.
Nos dias atuais, segundo Marcia Regina, funcionária da empresa Arthur Lundgren Tecidos, a empreendedora Anita Louise Regina Herley deu continuidade a todo esse crescimento buscando priorizar as vantagens competitivas e o resultado positivo para empresa. Assim, a Pernambucanas se tornou um símbolo de prestigio e modernidade.
2 DESENVOLVIMENTO 2.1 FUNDAMENTOS DE MARKETING
A Pernambucanas busca informações para combater a forte concorrência do comércio varejista, analisando seus produtos de vestuário, cama mesa e banho e eletro doméstico para que o mesmo, possa trazer rentabilidade.
Produtos são adquiridos de empresas e fornecedores nacionais e internacionais sendo esta realizada, através de importação de produtos chineses que possuem também peças e produtos com marca própria, ou seja, empresas terceirizadas contratadas para fabricação e desenvolvimento das peças , sendo que dentro do processo cada um tem seu ciclo de vida, na qual representam diferentes tempos de permanência no gosto do consumidor e podem sofrer um processo de alteração mais rápida ou mais lenta.
Segundo Kotler e (2006), “o produto é muitomais que uma oferta tangível. É algo