Perigos da noite
Métodos e Técnicas de Intervenção
Educativa
Perigos da Noite
Grupo:
Andreia Araújo;
Cláudia Guerra;
Diana Luís;
Luísa Rocha;
Sofia Castro;
Introdução:
Para muitos jovens divertir-se implica estar em locais da moda, com amigos e desfrutar de atividades ligadas à música e à dança. Contudo, a recreação noturna tem uma ligação inerente com o consumo de álcool e drogas, tanto que o uso de substâncias psicoativas em ambientes recreativos é atualmente tão elevado que estes contextos são considerados fatores de risco para o seu consumo. Não obstante, as substâncias psicoativas potenciam a adoção de outros comportamentos de risco, na área da sexualidade, condução rodoviária e violência.
Perigos da Noite
Quais São ?
Bebidas alcoólicas;
Drogas;
Relações sexuais desprotegidas;
Comportamentos rodoviários de risco;
O consumo de bebidas alcoólicas O álcool é uma droga, este é responsável pela depressão do sistema nervoso, causando alterações comportamentais e psicológicas.
O consumo em excesso, pode provocar problemas como:
Violência;
Suicídio;
Gastrointestinais;
Cardiovasculares;
Respiratórias;
Acidentes de carro;
Neurológicas;
Dependência química;
Desnutrição;
Doenças hepáticas;
Sistema reprodutivo;
Desenvolvimento fetal;
O consumo de álcool, dependendo do número de doses pode provocar dependência conhecido como alcoolismo. Desta forma, o consumo inadequado do álcool é um problema para a saúde pública.
O álcool enfraquece o corpo de vitaminas do complexo B e também de ácido ascórbico (vitamina C), desta forma afeta negativamente o estado nutricional das pessoas.
Por outro lado, os consumidores de grandes quantidades de álcool normalmente têm alterações no fígado. Muitas pessoas não se alimentam corretamente.
O álcool está relacionado a vários tipos de cancro
Oc ons u provam que o cancro da mama está