Pericia
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS – EAD
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA – ATPS
PERÍCIA CONTÁBIL
BRASÍLIA - 2013
O grupo Mcdonalds apresentada:
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA - ATPS
PERÍCIA CONTÁBIL
Professora Tutora EAD: Solanje Aguirre Orue
Curso: Ciências Contábeis
Semestre: 8º Bimestre: 2º
Disciplina: Perícia Contábil
BRASÍLIA
NOVEMBRO-2013
SUMÁRIO
1.2.Metodologia utilizada em Perícia Contábil 5
1.3.Qualidades de um Perito Contábil 6
1.4.Riscos encontrados na Pericia Contábil 6
CAPITULO II 7
1.PRINCIPAIS PONTOS, IMPORTANTES E FUNDAMENTAIS, PARA A ELABORAÇÃO DE UM LAUDO PERICIAL. 7
CAPITULO III 9
1.FRAUDES EM CONTABILIDADE 9
CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIA BIBIOGRÁFICA 13
INTRODUÇÃO
A Perícia Contábil, remonta a seus primeiros debates já no ano de 1924, quando do I Congresso Brasileiro de Contabilidade, onde se dividiu as funções profissionais em 03 (três) categorias, sendo: Contador, Guarda Livros e o Perito. Também neste congresso decidiu-se sobre a necessidade de oficialização da perícia judicial, cujos trabalhos seriam privativos aos membros dos Conselhos de Contabilidade. O setor de Perícia Contábil ainda nas primeiras décadas do século XX passou por crises, haja vista as grandes pressões que os perítos sofriam por parte de empresários inescrupulosos “falsários da falência” e também pela baixa remuneração e prestígio a que os Perítos estavam expostos, somente na década de 40 é que efetivamente se regulamentou a profissão de Perito, onde se fez realmente privativa do Contador a Perícia.
A Perícia Contábil se configura como uma Tecnologia da Contabilidade, porque é a aplicação dos conhecimentos científicos da contabilidade.
Sendo assim, Perícia contábil é a verificação de fatos ligados ao patrimônio individualizado visando oferecer opinião, mediante questão proposta, onde para tanto se realizam exames, vistorias, indagações , investigações, avalizações,