Pericia
Fornecer o seu laudo com informações necessárias para auxiliar o magistrado em sua decisão. Consiste em responsabilidade para averiguar os fatos, extraindo á veracidade sobre a matéria que foi periciada.
E preciso planejar o trabalho, executar com base legal, evidencia confiável. Ter cautela na conclusão com resultado seguro. 4. Em condições pode ser produzir a prova por confissão?
Pode se espontâneo ou provocado, e quando a uma confissão, acaba sumindo a necessidade de outras provas.
Confissão ,quando admite a verdade de um fato, contraria ao seu interesse e favorável ao adversário.
Grupo 2
1. Poderá o juiz dispensar o laudo pericial e a pericia consistir somente em arguição?
Conforme o Art. 421. O juiz nomeará o perito, fixando de imediato o prazo para a entrega do laudo. (Redação dada pela Lei nº 8.455, de 1992) . § 2º Quando a natureza do fato o permitir, a perícia poderá consistir apenas na inquirição pelo juiz do perito e dos assistentes, por ocasião da audiência de instrução e julgamento a respeito das coisas que houverem informalmente examinado ou avaliado. (Redação dada pela Lei nº 8.455,1992) 2. O que poderá o réu impugnar e qual o papel do perito na impugnação?
Segundo o Art. 261. O réu poderá impugnar, no prazo da contestação, o valor atribuído à causa pelo autor. A impugnação será autuada em apenso, ouvindo-se o autor no prazo de 5 (cinco) dias. Em seguida o juiz, sem suspender o processo, servindo-se, quando necessário, do auxílio de perito, determinará, no prazo de 10 (dez) dias, o valor da causa.
Parágrafo único. Não havendo impugnação, presume-se aceito o valor atribuído à causa na petição inicial.