Peri Dicos
INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS – LETRAS
DISCIPLINA: OFICINA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS
Atividade: Pesquisa sobre publicações em periódicos de área de Letras.
Professora: Maria Angela Paulino Teixeira Lopes
Alunas: Bruna Oliveira, Camila Marques, Letícia Amaral, Kelly Oliveira e Sheila Emília.
Primeiro tópico: Os cinco títulos escolhidos foram:
1. Revista da academia mineira de Letras. Ano 93ª. Volume LXX 2014.
2. SCRIPTA – Revista do Programa de pós-graduação em Letras do Centro de Estudos Luso-afro-brasileiros da PUC Minas V.13 nº 25. Editora PUC Minas.
3. Revista de pós-graduação em Letras – UFSM. Disponível em: <http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/letras> Acesso em: 04 mar. 2015
4. Revista de Estudo de Língua Portuguesa – Departamento de Letras Vernáculas. Faculdade de Letras – UFMG
5. SCRIPTA - Revista do Programa de pós-graduação em Letras e do Centro de Estudos Luso-afro-brasileirios da PUC Minas. Linguística e filologia. V. 6 nº 11. Editora PUC Minas.
Segundo tópico: Os periódicos foram pesquisados na biblioteca, coleção particular e também na internet. O grupo se reuniu, pesquisou e anotou informações importantes para o desenvolvimento do trabalho.
Terceiro tópico: Os gêneros textuais encontrados nos periódicos pesquisados foram: artigos, editorial, contos, regulamento, resenhas e carta ao leitor.
Quarto tópico: As revistas comparadas foram: Revista de pós-graduação em Letras – UFSM e a SCRIPTA.
Semelhanças: As duas revistas utilizam a fonte Times New Roman e usam o tamanho 10 para citações.
Diferenças: A revista de pós-graduação em Letras – UFSM usa o Open Journal Systems (OJS 2.3.7.0), sistema de código livre gratuito para a administração e a publicação de revistas, desenvolvido com suporte e distribuição pelo Public Knowledge Project sob a licença GNU General Public License e a SCRIPTA segue o padrão editorial obedecendo às prescrições da Associação Brasileira de Normas Técnicas