Perguntas sobre administração
A) famílias, que vivem nas periferias das grandes cidades, preocupadas em consumir menos energia e água motivadas pela economia doméstica.
B) trinta milhões de brasileiros que desejam consumir bens e produtos sem se preocupar com as questões ambientais ou com a sustentabilidade.
C) famílias de baixa renda que são alvo das políticas sociais do governo federal e que vivem nas periferias das grandes cidades.
D) uma parcela da população que, devido ao aumento da renda e ao acesso aos bens de consumo, saiu da linha de pobreza.
02. Para a nova classe média, o desenvolvimento sustentável é
A) primaz.
B) irrelevante.
C) quimérico.
D) imprescindível.
03. O principal objetivo da pesquisa de Izabelle Vieira é
A) narrar atitudes da nova classe média que contribuam eficazmente para o desenvolvimento sustentável. B) criticar a ausência de comportamentos sustentáveis da nova classe média.
C) descrever as dificuldades encontradas pela nova classe média quanto ao desenvolvimento sustentável. D) compreender o que a nova classe média pensa sobre sustentabilidade.
04. Sobre o texto em estudo, é correto afirmar:
A) há famílias da nova classe média que estão bastante preocupadas com a preservação dos rios e florestas.
B) há várias décadas, um grupo que estava na base da pirâmide social ascendeu socialmente devido ao aumento da renda familiar.
C) a nova classe média não introjetou a ideia de ser protagonista de um comportamento sustentável. D) a nova classe média não questiona a ideia de que precisa consumir menos em favor da sustentabilidade. Para responder às questões 5 e 6, leia o fragmento a seguir, retirado do texto.
Isso não quer dizer que o assunto seja completamente ignorado. As pessoas enfatizam os problemas da comunidade, especialmente a questão do lixo. Além disso, as famílias da nova classe média mostram alguns comportamentos considerados sustentáveis, como
economizar