Perfil do Tom Cavalcante
Nascido em Fortaleza em 8 de março de 1962, o menino, filho de seu Hugo e dona Ivete nasceu na maternidade Assis Chateaubriand e perceba que a maternidade tem o nome do fundador da TV no Brasil, era um prenuncio?!
Tom iniciou sua carreira como revisor de textos e locutor de rádio, tendo apresentado um telejornal local da TV Verdes Mares, afiliada na Rede Globo, em meados da década de 1980
A Primeira vez que Tom apareceu em cadeia nacional na Rede Globo foi as 9 horas da noite do dia 12 de outubro de 1992 como João Canabrava, o atrapalhado pinguço da Escolinho do Professor Raimundo.
Mas Antes de virar Tom Cavalcante, o nordestino Antônio José Rodrigues Cavalcante teve que fazer muitos shows em boates e barracas na praia, muitos comícios como apresentador e animador além das locuções feita nas rádios FM 93 e Verdes Mares AM.
A Partir da estréia triunfal na Escolinha do Professor raimundo, desenrolou-se em uma sequência de sucessos, como quando estreou no Sitcom Sai de Baixo.
Ao lado de nomes consagrados da comedia nacional como Luiz Gustavo, Aracy Balabanian, Claudia Gimenez e Miguel Falabella, Tom transformou-se em preferência nacional na pele do porteito Ribamar...
Logo os talentos múltiplos de Tom foram percebidos e o garoto de fortaleza ganhou seu primeiro programa solo, o Megatom, as imitações perfeitas e os personagens hilariantes de Tom contracenavam com grandes artistas dos mais variados segmentos..
Tom ficou 12 anos na Rede Globo quando seu felling de artista o mandou assinar um contrato com a Rede Record. O Show do Tom como era chamado seu programa esteve no ar de 2004 a 2012 e tornou-se uma mania nacional nas noites do brasileiro e era uma das maiores audiências da emissora, que ganhou peso e dimensão inimagináveis no país e no mundo...