Percepção extra sensorial
Serão demonstradas as inconsistências entre as alegações da Parapsicologia sobre a Percepção Extra - Sensorial e o conhecimento científico.Percepção Extra-Sensorial (PES)
Será que algumas pessoas são realmente dotadas de faculdades especiais, e que poderiam ter Percepção Extra-Sensorial? Muitos são os casos relatados pela mídia, crimes e curas resolvidos através da mediunidade, sonhos que se realizaram, profecias que se cumpriram, contato com pessoas já falecidas. AParapsicologia estuda estes fenômenos, porém, não pode demonstrar a veracidade de seu objeto de estudo, e muito menos oferecer explicações para ele.
OSIÇÃO DA PSICOLOGIA EM RELAÇÃO A PERCEPÇÃO EXTRA-SENSORIAL
É bem provável que você nunca tenha sido abduzido por alienígenas, e provavelmente nãoconhece ninguém que tenha encontrado o Pé-grande. Mas, sem dúvida, você ou alguém próximo já vivenciou uma possível experiência paranormal, "vendo" o futuro ou acontecimentos distantes. A maioria de nós jásonhou com algo que acabou se tornando realidade, teve um pressentimento que deu certo sobre um acontecimento a quilômetros de distância ou previu uma repentina ligação telefônica de um velho amigo. Aexperiência é muito estranha, certamente arrepiante, mas isso acontece o tempo todo.
Então, o que está acontecendo aqui? Depende de para quem você pergunta. Uma considerável parte da populaçãomundial atribui esses estranhos eventos à percepção extrassensorial (PES), um sentido especial além da visão, audição, olfato, tato e gustação. Diferentemente dos sentidos comuns, a percepçãoextrassensorial tem um âmbito, teoricamente, ilimitado; e é vivenciada, principalmente, por meio de pensamentos e não de sensações corporais.
Outros acreditam não haver nada de sobrenatural sobre essesacontecimentos. Os céticos afirmam que essas coisas realmente acontecem, mas