percentual dev c ++
Karl Emil Maximilian Weber, mas conhecido com Max weber, nasceu em 21 de abril de 1864 em Erfurt na Alemanha, sendo o mais velho de 7 filhos. Seu pai Max Weber era advogado e importante político da época e sua mãe Helene Fallenstein uma calvinista moderada. Max nasceu em um período conturbado na história da Alemanha que foi a unificação da confederação do estado Alemão, um processo que culminou em 1871, quando os estados germânicos da América do sul uniram-se em um só estado à confederação germânica do norte e a 1° guerra mundial em abril de 1917.
Devido a vida pública de seu pai, Weber cresceu em um ambiente familiar imerso na política e em seu lar recebeu visitas de proeminentes acadêmicos e aos 13 anos presenteou seus pais com seu primeiro ensaio intitulado a maldição da história alemã. Um de seus irmãos Alfred Weber também sociólogo e economista criou a teoria pública das causas econômicas que determinavam a socialização industrial.
Em 1882 ingressou na faculdade de Heildeberg para o curso de direito.
Em 1886 foi aprovado para o referendo, onde, lhe era outorgado o direito de advogar.
Em 1893 casou-se com uma prima de segundo grau, Mariane shinitger, uma destacada feminista e conceituada escritora.
Em 1897 morre Max Weber (pai) dois meses depois de uma discussão com seu filho Max weber, onde os mesmos não tiveram a oportunidade de se reconciliarem, este fato acabou contribuindo para que Weber iniciasse uma crise de nervosismo e insônia, o que dificultava seu desempenho como professor e o cumprimento de suas tarefas.
Em 1900 permaneceu por dois meses internado em uma clinica psiquiátrica e no final daquele ano resolveu realizar uma viagem a Itália junto com sua esposa Mariane, retornando apenas em abril de 1902.
Em 1905 publica seu ensaio a “ética protestante e o espírito do capitalismo” a qual foi reconhecida como a obra mais popular do escritor.
Em 1909 Weber inicia um relacionamento Else Jaffé que foi