Pequenas e Médias Empresas
Graduação Tecnológica de Logística EAD
Disciplina: Pequenas e Médias Empresas
Professor: Ana Carine Queiroz
Acadêmicos: Flávia de S. Carvalho, Francisco F. Barbosa e Hildeberto C. A. Casaes.
Quando falamos em vendas, automaticamente pensamos em realizações de sonhos, desejos alcançados e até mesmo o suprimento de necessidades urgentes. Com tudo isso podemos afirmar que uma negociação é algo que requer um extremo compromisso pela parte de quem vende, pois, para o consumidor o momento mágico não é confirmar uma compra e sim receber seus produtos de maneira integra e no prazo estabelecido.
Muitas companhias acabam sendo alvo de reclamações na justiça por não cumprir com suas premissas acordadas no momento das vendas ou seja, acabam entregando fora do prazo e até mesmo expedindo materiais diferentes dos que foram escolhidos.
Desta forma, os principais pré-requisitos para apresentar um projeto que trará uma nova estratégia e irá distribuir os produtos trazendo mais satisfação aos clientes, primeiramente é: fazer um balanço geral do estoque da companhia em questão e após isso estabelecer um trabalho de Controle de Qualidade de Estoque visando negociar apenas os itens disponíveis no armazém. Uma das principais causas que leva os clientes a não recebem seus produtos no prazo certo ocorre quando o estoque físico diverge com o sistêmico e isso acaba ocasionando uma venda sem que o produto esteja disponível. Isso gera grandes transtornos no momento de disparar um pedido ou ordem de separação do produto já negociado.
O segundo e último pronto principal para obter êxito nos nas expedições de materiais é firmar contratos com transportadores assíduos existentes em cada região para que os mesmos possam prestar seus serviços com qualidade e com a pretensão de fortalecer a imagem comercial da Companhia. Através deste