Pent
Concluiu-se que os aeroportos portugueses necessitam de melhorar as suas acessibilidades, criando ou expandido ligações.
Em relação aos mercados estratégicos, a França é o mercado emissor ao qual Portugal possui melhores acessibilidades. Por outro lado, é necessário melhorar as ligações ao Reino Unido, à Espanha e à Alemanha.
Dinamização de um calendário nacional de eventos que assegure a notoriedade do destino e o enriquecimento da experiência do turista
Em cada década, Portugal deverá assegurar a organização de megaeventos de grande projeção internacional e/ou réestruturadores da oferta. No que diz respeito aos grandes eventos promocionais é necessário promover um calendário de eventos para promoção internacional e de suporte ao Turismo de Negócios. Finalmente é necessário assegurar animação local, em particular nas Zonas Turísticas de Interesse.
Desenvolver e inovar conteúdos tradicionais portugueses que constituam fatores de diferenciação turística
> Desenvolver e inovar conteúdos tradicionais portugueses, partilhando com o turista passagens da História e Cultura Portuguesas e da nossa literatura e música de referência, com base em eixos temáticos
A História e Cultura Portuguesas, a Literatura e a Música devem ser plataformas de diálogo que enriquecem e incentivam a leitura do conteúdo de museus, monumentos, conjuntos e sítios das diferenciadas áreas rurais e áreas urbanas. É ainda necessário aumentar o interesse dos turistas estrangeiros na História e Cultura Portuguesas - por exemplo, pela disponibilização dos monumentos para a fruição pública otimizada, como lugares de encontro e celebração dos eventos e acontecimentos de carácter histórico, artístico e cultural.
Alinhar a promoção com a proposta de valor
O pólo turístico do Douro é criado para aproveitar o potencial turístico da zona do Alto
Douro Vinhateiro, sendo composto pela zona Património Mundial e cidades mais próximas
A zona de intervenção do pólo