pensamentos
Um dia as ferramentas se reuniram na carpintaria procurando uma solução para as suas brigas cada vez mais frequentes.Decidiram que uma das ferramentas teria que ser expulsa,mais ainda não sabiam qual delas deveria sair do grupo.
O martelo assumiu a presidência da assembléia e as outras ferramentas foram logo reclamando:
-Você não pode ser nosso presidente,você é muito barulhento,é falso,pesado e fica golpeando os outros pelas costas!
O martelo concordou com seu erro,mas mesmo assim,pediu a expulsão do parafuso,dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir o que queria:
-O parafuso é muito enrolado,só vive se enrolando e apertando os outros!
O parafuso aceitou a culpa desde que a lixa também saísse do grupo.Falou que era muito áspera no trato com os outros,muito grosseira e muito rude.
A lixa também aceitou a culpa desde que o metro também saísse do grupo.O metro se acha perfeito,pensa que vive na medida certa e fica julgando os outros conforme a sua metragem!
Nesse momento o carpinteiro entrou na carpintaria e as ferramentas fizeram silêncio.
Então o carpinteiro pegou o metro e mediu um pedaço de madeira feia e rústica,lixou,serrou,bateu pregos com o martelo e com alguns parafusos uniu várias partes,construindo um lindo móvel para vender no dia seguinte.
Assim que o carpinteiro saiu,voltaram as discussões...
O serrote assumiu a presidência e disse:
-Amigos,todos nos temos defeitos,mais o carpinteiro trabalha com as nossas qualidades e precisa muito de cada uma delas.O martelo é forte,o parafuso une,a lixa serve para moldar e alisar a madeira e o metro é exato e preciso.
A partir daquele dia as ferramentas começaram a trabalhar felizes porque descobriram que juntas formavam uma equipe!
Acontece o mesmo com os seres humanos,quando uma pessoa busca defeitos nas outras a situação torna se tensa e negativa.Ao contrário,quando se busca,com sinceridade,os pontos fortes dos outros, florescem as conquistas humanas.
É fácil