Pensamentos jiddu krishnamurti
Educação sempre foi uma das principais preocupações de Krishnamurti. Ele achava que se o jovem eo velho poderia ser despertado para o seu condicionamento - de nacionalidade, religião, preconceitos, medos e desejos - eles podem trazer para suas vidas uma qualidade totalmente diferente, com uma compreensão mais profunda das forças que dão origem ao conflito.
Ao estabelecer as nove escolas que ele fundou na Índia, Inglaterra e nos Estados Unidos, Krishnamurti imaginou que a educação deve enfatizar o cultivo integral da mente e do coração, e não mera inteligência acadêmica.Krishnamurti disse: "Certamente, a escola é um lugar onde se aprende sobre a totalidade, a totalidade da vida. excelência acadêmica é absolutamente necessário, mas uma escola inclui muito mais do que isso. É um lugar onde tanto o professor quanto para o aluno que não explorar só o mundo exterior, o mundo do conhecimento, mas também o seu próprio pensamento, o seu comportamento. " De tudo isso, começa a descobrir seu próprio condicionamento e como ela distorce o seu pensamento. Liberdade do condicionamento e sua miséria começa com essa consciência. Durante décadas, ele se envolveu em diálogos com professores e alunos para enfatizar o entendimento de que é somente na tal liberdade que a verdadeira aprendizagem pode ter lugar. Essas trocas são preservados como vídeo e gravações de áudio que estão a deteriorar-se lentamente. A digitalização é um passo essencial para a preservação, bem como proporcionar o acesso de inúmeras pessoas interessadas no potencial transformador de uma educação holística. Visite a seção Arquivo do Krishnamurti para saber mais sobre a nossa completa Ensinamentos projeto de digitalização.
O ambiente de educação de jovens como o potencial de mudança transformadora continua a ser a principal interesse ao redor do mundo, como os países enfrentam a necessidade de uma liderança menos fragmentada e divisionista. Escolas que colocar uma alta prioridade sobre a diversidade, a