Pendente
Quem é um Pedreiro Livre? É um artesão espiritual, um tijolo do Senhor dos Mundos, moldado para realizar a obra que vem dos tempos da Lemúria.
Tempo de Estudos: O Templo do Rei Salomão. Mas qual deles?
O Templo de Salomão
As únicas notícias sobre o Templo de Jerusalém são as que temos nos textos bíblicos e isto é compreensível, porque os hebreus nunca formaram uma nação historicamente expressiva no mundo antigo, sempre dominado por grandes civilizações.
O seu Templo foi um edifício de proporções extremamente modestas se comparado com outros templos do seu tempo ou mesmo anteriores.
Na realidade houve três Templos:
1o) - o Templo de Jerusalém (ou Templo de Salomão), construído pelo Rei Salomão cerca dos anos 970/960 a.C, completamente arrasado pelos Babilônios no ano 583 a.C;
2o) - o Templo de Zorobabel, reconstruído em 516 a.C, foi profanado no ano de 168 a.C. peio rei Antíoco IV que o reduziu a um templo de culto pagão e depois recuperado parcialmente pelos bíblicos Macabeus;
3o) - o Templo de Herodes, mais suntuoso que os dois primeiros, reformado completamente a partir de 20 a.C. e arrasado pelos romanos no ano 70 d.C.
Quando derrotado pelos babilônios no ano de 583, todos os hebreus foram levados prisioneiros para Babilônia e povos de outras regiões foram trazidos para o seu território. Este era um expediente adotado por quase todos os dominadores da antiguidade que visavam destruir a consciência de nacionalidade e a consciência cívica dos povos vencidos e assim evitar que novamente se levantassem conta eles.
Quando no ano de 516 os hebreus tiveram licença do rei Ciro para voltar a Jerusalém e reconstruir a cidade e o Templo, a grande tarefa dos personagens bíblicos Esdras, Nehemias e Zorobabel foi fazer renascer entre os hebreus que retornavam a consciência nacional, cívica, moral e religiosa entre eles.