Peixe urbano
1.1 Fornecedores
Os fornecedores de empresas de compras coletivas são diferentes de outras empresas, pois são fornecedores que passam rapidamente pela empresa no momento em que esta está lançando uma promoção, promovida pelo ‘Peixe Urbano’. Estes são de diferentes ramos, sendo eles de setores alimentícios, academias, clinicas de estética , spa’s, etc. No caso de compras coletivas, o nome dado a função dos fornecedores, é os anunciantes, ou parceiros comerciais.
1.2 Entrantes
Antes de falarmos dos entrantes, vamos fazer uma analise da situação do site estudado com o mercado e seus novos concorrentes.
1.3 Análise do peixe urbano
1.3.1 Pontos positivos
- Consolidada no Brasil
- Reconhecimento de eficiência por consumidores e anunciantes
- Os anunciantes são normalmente, de nomes conhecidos pelo público.
- Empresa mencionada diariamente nas redes sociais, e até em jornais e revistas.
- Momento bom para estar consolidada no mercado, já que as redes sociais atingem classe A, B e C em massa. E também pelas compras online estarem cada vez mais seguras.
1.3.2 As ameaças dos entrantes e desvantagens com o mercado:
- Ofertas com muitas restrições.
- Anunciantes que não cumprem o prometido.
- Falta de segmentação.
- Layout sem diferenciação.
- Qualquer nova empresa pode começar um negócio, já que o investimento é baixo para entrar no mercado.
- Baixo poder de fidelização, já que o publico busca somente preço.
- Canibalização do mercado.
No mercado de compras coletivas os entrantes são muito comuns. O mercado é novo, traz muitas oportunidades de crescimento, é de fácil penetração, e exige um baixo investimento para abrir um novo negócio. Por isso, a cada mês um novo concorrente notável se torna uma ameaça para a empresa já consolidada no mercado. Alguns fatores como as forças e fraquezas da empresa são os pontos chaves para ceder ou não para entrantes, como os apontados acima. Diferente de outras empresas em que os