PEDOFILIA
Abuso sexual de crianças por um adulto (geralmente um homem). Há os pedófilos que preferem exclusivamente crianças do sexo masculino, os que preferem as do sexo feminino e outros dos dois sexos. As vítimas do sexo feminino são mais numerosas. Por outro lado, há preferências também em relação à idade das crianças: pré-púberes, púberes, adolescentes e até mesmo crianças bem pequenas. Do ponto de vista médico e psiquiátrico é entendida como uma disfunção sexual, ou seja, consideram como um transtorno mental e da conduta, com caráter compulsivo e obsessivo.
2.2 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS PEDÓFILOS
• Preferência por crianças - Os pedófilos observam crianças com uma idade especifica. Alguns preferem as crianças mais novas, outros as pré-adolescentes próxima da puberdade que são sexualmente sem experiência, mas tem curiosidade sobre sexo. • Trabalho - Os pedófilos procuram trabalhar em atividades que envolvam contato diário e direito com crianças.
• Vítimas - Procura por crianças tímidas, pobres ou com poucos privilégios em casa. Ele as alicia com presentes, viagens para lugares desejáveis como parque de diversões, praia, etc.
• Manipulação do inocente - Possuem a habilidade de manipular suas vítimas tornando-se amigo delas. Em seguida, mostram-se interessados em ouvir sobre seus problemas pessoais. Então, as atrai com atividades adultas, que são frequentemente sexuais, como filmes ou imagens. Oferece álcool ou drogas, impedindo com isso que suas vítimas resistam aos seus ataques.
• Amizade com os pais - O pedófilo tentará desenvolver uma relação íntima com os pais da criança, ficando assim, mais próximo delas. Uma vez dentro de casa, eles têm muitas oportunidades para manipular as crianças usando culpa, medo, e amor para confundir sua vítima.
2.3