Pedofilia
A pedofilia acontece há muitos anos, só que antes era escondida, tanto por quem cometia o abuso quanto por quem era abusado.
Hoje a situação inverteu, a pedofilia é assunto global com uma grande divulgação.
Mas,o que mais chama a tenção nisso é o caso dos sacerdotes católicos serem acusados de cometerem esse crime, pois como alguém que tem a missão de fazer o bem comete o abuso sexual geralmente contra crianças e adolescentes?
Essas e muitas outras perguntas referentes a esse assunto muitos se fazem.
POR QUE SER PADRE?
Muitos escolhem ser padres para esconder algum distúrbio, seja ela atração por crianças e adolescente, ou o homossexualismo.
Essas pessoas tentam se esconder atrás da batina, mas não conseguem, pois sua sexualidade aflora e fala mais alto do que sua própria vontade. Esses sacerdotes ficam com medo da rejeição de seus familiares, da sociedade em si.
“A bomba sobre a sexualidade dos padres estourou lá fora em 2004, com a publicação do Relatório John Jay [...] Foi lá que saiu o dado sobre a existência de milhares de padres acusados de pedofilia no país. Tudo apurado a partir de acusações feitas às dioceses, não a polícia {...] Daí para frente acusações e processos se avolumaram, trazendo à tona casos que tinham acontecido desde a década de 1940.” (Horta, Mauriciu, 2007)
SACERDOTES E SUAS PUNIÇÕES
Antes o clero passava a mão na cabeça desses padres que cometiam abusos contra menores, mas hoje com toda a divulgação esta difícil fazer isso, hoje padre pedófilo é assunto de policia.
Com toda a repercussão dos casos, a igreja mudou, agora a punição esta mais rígida.
“ [...] Os líderes locais da igreja abafam os casos, deixando os abusadores livres da justiça comum [...] só 14,1% foram denunciados à polícia. O resto das acusações morreu dentro das dioceses, acobertado por líderes [...]” (Horta, Mauriciu, 2007)
A CASTIDADE
A igreja