Pedir ajuda
Vamos falar de uma palavra muito conhecida e que tem vários significados e que podemos encontrar em vários locais inclusive nas empresa onde poderemos estar atuando. Para Francis Baccon, a inveja condiciona nosso meio de trabalho chegando a uma analise realista devendo levar em conta sobre o comportamento de quem trabalha. Podemos apresenta repugnância sobre a inveja, mas não temos como escapar dela, mas devemos pertimir assim o nosso valor.
Nos dias atuais a motivação é um conceitos que nos ajuda a compreender os gestos que nos rodeiam. Dada a sua importância todo o campo de análise sobre o comportamento organizacional esta cheio de teorias que visam explicar o que motiva os seres humanos. Muitas vezes nos leva compreender o que leva as pessoas a agir, influenciando nos nossos rendimentos.
Vários conceitos são abordados por filósofos, pois essa palavra vem desde a inveja da serpente no paraíso quando o homem foi expulso doa paraíso, entre outros como se a inveja fosse febre o mundo estaria doente, enfim a aqueles que o digam que a inveja deve se defendida pela sua diversidade, pois devendo ser um meio que as pessoas tem de se igualarem aos outros. No ponto de vista da organização esta muito perto daqueles que defendem a única teoria da motivação aplicada no contesto da organização.
Vamos conhecer um dos significados da palavra inveja: ela significa sentimento consciente ou inconsciente, uma relação de defesa, um impulso um modo cognitivo ou tudo o que precede? Segundo Bion (1997 pg 54); “a inveja é parecida a outros traços de caráter, a medida que cada um esta prestes a admitir a sua existência. E, no entanto, ela não exala nenhum odor, ela é invisível, inaudível, intangível. Ela não reveste de nenhuma forma”.
Qualquer que seja a definição da palavra inveja, observamos quase sempre os mecanismos de defesa. Com as teorias das emoções que ainda estão em estagio exploratório, não se sabe se a