PEDAGOGIA
As redes sociais como facebook, twitter, skype, msn entre outros é um meio não só de fazer novos amigos mas também de expressar suas ideias, ganhando seguidores e formando uma enorme corrente com um mesmo ideal.
Atualmente vem acontecendo algo que certamente vai ficar marcado na nossa história, milhares de pessoas foram as ruas e vestiram a mesma camisa para lutar contra o governo protestando e reivindicando seus direitos. Não foi apenas pelo aumento da tarifa cobrado dos transportes públicos, esse só foi o ponta pé inicial, o verdadeiro motivo para tanta indignação foi as injustiças e descasos que a sociedade estava enfrentado, tanto na área da educação, saúde, segurança como a má qualidade dos serviços públicos e vários outros, as passeatas ganharam grande apoio popular tornando as mobilizações mais fortes. Esses atos espalharam-se por todo Brasil, abrangendo vários temas.
Depois de anos teorizando sobre “o poder das redes sociais”, finalmente podemos vê-las em ação de forma eficiente, contribuindo para a informação e transformação. É importante definir que as manifestações foi uma forma de ação coletiva de pessoas em favor de uma causa, ela tem o objetivo de demonstrar em geral o descontentamento, enquanto no passado as manifestações ocorriam mais de forma opressiva e violenta, na atualidade os dias ganha um tom mais eufórico.
Fazendo uma comparação entre as manifestações realizadas no passado e as que ocorrem no momento, podemos observar que há grandes diferenças, e dentre elas podemos destacar a forma de convocação, quando outrora funcionava na base do “boca a boca” hoje temos uma grande ferramenta que são as redes