Pc linux
A finalidade do trabalho é mostrar a evolução do comercio eletrônico, gerando negócios que variam da venda de pequenos objetos, prestação de serviços, ate grandes negócios como compra e venda de imóveis, investimentos imobiliários, financeiros e etc.
Hoje se fala muito sobre avanço da tecnologia, e as ferramentas que nela existe para a realização de grandes negócios. As organizações têm investido muito na procura de ferramentas que altera a competitividade e estratégia da empresa, As empresas passaram a realizar seus planejamentos e criar estratégias voltadas à para o futuro e com isso vem usando a T.I como principal base, por causa dos seus impactos sociais e empresariais.
Iremos então abordar visão de administração, ou seja, como estão sendo considerados os vários aspectos, gerenciais e estratégicos da utilização do comercio eletrônico, como o valor dos benefícios estratégicos e a contribuição para o sucesso das empresas. 1. E-BUSINESS E E-COMMERCE - DEFINIÇÕES
1.1 E-BUSINESS
1.1.1 Breve visão do mercado brasileiro. De acordo com FRANCO JR. e os dados publicados no portal do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (http://www.cetic.br), em 1998 o Brasil ocupava a 18ª posição em número de hosts (Hospedeiros – Servidores ligados à Internet) com pouco mais de 163 mil. Em julho de 2011 eram mais de 22 milhões. Um crescimento de 135,5 vezes mais. Figura 1 - Número de servidores conectados à Internet em 2011.
1.1.2 Definições
Segundo FRANCO JR. (2006, p. 5) a IBM foi uma das primeiras a utilizarem o termo e-business que até então era sobreposto ao conceito de e-commerce. A definição dada pela IBM para e-business foi: “Uma forma segura, flexível e integrada de fornecer um valor diferenciado na gestão administrativa pela combinação de sistemas e processos para a administração e funcionamento de operações centrais, de forma simples e eficiente, alavancada pela aplicação de tecnologia da Internet”.
Então o