Património
1-Introdução
2- Desenvolvimento
2.1- Versões AutoCAD
2.2- Programação
2.3- Alternativas
2.4- O significado de CAD.
2.5- A Evolução
2.6- Tela de Abertura
2.7- Comandos Iniciais
3- Conclusão.
Introdução
AutoCAD é um software do tipo CAD — computer aided design ou desenho auxiliado por computador - criado e comercializado pela Autodesk, Inc. Desde 1982. É utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D). Além dos desenhos técnicos, o software vem disponibilizando, em suas versões mais recentes, vários recursos para visualização em diversos formatos. É amplamente utilizado em arquitectura, design de interiores, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia geográfica , engenharia eléctrica e em vários outros ramos da indústria. O AutoCAD é actualmente disponibilizado em versões para o sistema operacional Microsoft Windows e Mac OS, embora já tenham sido comercializadas versões para UNIX.
A partir da versão R14 (publicada em 1997) potencializa a expansão de sua funcionalidade por meio da adição de módulos específicos para desenho arquitectónico, SIG, controle de materiais, etc.
Desenvolvimento
Outra característica marcante do AutoCAD é o uso de uma programação consolidada em linguagem interpretada, conhecida como AutoLISP (derivado da linguagem LISP) ou uma variação do Visual Basic que permitem personalizações de rotinas e comandos.
Interpreta também sequências de comandos comuns gravados em arquivos de texto geralmente com a extensão. Ser carregados através do comando script, estes sem relação com a linguagem lisp, embora possam também conter este código.
Versões AutoCAD
AutoCAD Versão 1.0 (Release 1.0) - Dezembro 1982
Dezembro de 82 a Autodesk Lança o AutoCAD v.1.0 (R1). A especificação R1 não existia, serve apenas como referência.
AutoCAD Versão 1.2 (Release 2.0) - Abril 1983
AutoCAD