Património Histórico
Igreja Torre dos Clerigos: Monumento de estilo Barroco que se tornou o ex-libris da cidade do Porto . É a torre mais alta de Portugal, com seis andares e 225 degraus. Mede 76 metros de altura e a sua construção iniciou-se em 1754 e foi concluída em 1763 sob a direção do arquiteto italiano Nicolau Nasoni.
Do alto da Torre vislumbra-se quase toda a cidade do Porto e do Rio Douro até à Foz.
Igreja de Santa Clara
A Igreja de Santa Clara, no Porto, pertenceu ao antigo convento do mesmo nome, fundado por D. João I, em 1416. Esta igreja terá ficado concluída em 1457, e modificada nos séculos XVII e XVIII. A entrada da igreja é de estilo barroco com elementos renascentistas, o interior é revestido de talha dourada, do século XVIII. No altar-mor está colocado um painel de Joaquim Rafael, de 1821.
Casa da Música
Localizada na rotunda da Boavista, a meio caminho entre o centro histórico e a Foz, a volumetria e originalidade de traça da Casa da Música não passam despercebidas. A autoria é do prestigiado arquitecto e urbanista holandês Rem Koolhaas, e foi concebido para servir um projecto cultural inovador da Porto 2001-Capital Europeia da Cultura.
Pensada para ser o palco de todas as músicas, da clássica à electrónica, do jazz ao fado, da grande produção internacional ao pequeno projecto experimental, a Casa da Música aposta na qualidade das infra-estruturas e numa programação dinâmica, inovadora e, sobretudo de prestígio.
Igreja do Mosteiro de São Bento ou Santo Tirso
O Mosteiro de Santo Tirso, terá sido fundado por volta do ano 978, e no século XII, o conde D. Henrique, doou-lhe as terras que passaram a constituir o Couto do mosteiro, propriedade que se manteve até 1834, quando foram extintas as ordens religiosas. A actual igreja do mosteiro, não é a original, que terá sido edificada no século XV, a actual data de meados do século XVII, projectada por Frei João Turriano, sobre uma planta