Patrimonio arquitetonico e cultural
Patrimônio arquitetônico pode ser considerado todas as construções antigas que por algum motivo que fazem parte da história são construções representativas, que por seus estilos, época de construção, técnicas construtivas utilizadas, entre outros, são reconhecidas Brasil.
O patrimônio é considerado toda a nossa herança do passado com que vivemos hoje, e que passamos de geração em geração.
Estão incluídas neste conceito de patrimônio Arquitetônico: Igrejas, castelos, praças estes seriam os bens imóveis, já os bens móveis são considerados todas as pinturas, esculturas e artesanatos obras de arte em geral.
Alguns exemplos de patrimônio Arquitetônico: Mona Lisa é uma famosíssima obra de arte feita pelo italiano Leonardo da Vinci. A criação pintura feita por Michelângelo Famosa Torre do Big Be que se localiza em Londres
Patrimônio Cultural
Esse patrimônio é constituído pelos bens materiais e imateriais que se referem à identidade, à ação e à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira, como sejam:
As formas de expressão
Os modos de criar, fazer, viver;
As criações científicas, artísticas e tecnológicas;
As obras, objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações artístico-culturais;
Os conjuntos urbanos e sítios de valor histórico, paisagístico, artístico, arqueológico, paleontológico, ecológico e científico.
Patrimônio Cultural pode ser considerado também os costumes sobre o que cada povo vive como religiões, danças, comidas típicas entre outros. O mesmo pode deixar as pessoas conscientes sobre a história de cada povo e de cada lugar onde vive.
Qual a importância e como pode contribuir para o Turismo o conceito de patrimônio Arquitetônico
O Turismo o Patrimônio Arquitetônico tem a grande importância pelo fato de que pode ser considerado um ponto turístico todas as construções de época que por algum motivo representa algo para aquele país construções que acabam