PASTAS
1. Deixe os fios levemente repicados nas pontas. Corte pelo menos um pouco a cada três meses para manter o efeito. Evite cortes retos e franjas curtas.
2. Elimine as químicas com a tesoura. Enquanto espera crescer, faça babyliss só no comprimento para criar um aspecto bem natural.
3. Depois de lavar, jamais esfregue o cabelo com a toalha. Sem fazer força, apenas amasse de baixo para cima.
4. Hidratações e reconstruções são essenciais para deixar os cachos mais bonitos. Cabelo fino com cachos largos podem ser hidratados uma vez por semana. Já os mais ressecados e danificados, duas vezes por semana.
5. Na hora de hidratar, use a técnica de enluvamento (passar a mão de cima para baixo mecha por mecha), que fecha as escamas do fio e garante brilho e maciez.
6. A dupla mousse e difusor é ótima para definir os cachos. Com o tempo, você pega prática no secador e faz tudo rapidinho.
7. Use finalizadores todos os dias, como leave-in e ativador de cachos. Eles ajudam a dar forma ao cabelo. Teste até achar o produto ideal para seu tipo de cabelo.
8. Seque com secador fazendo rolinhos nas mechas com as mãos. Isso estimula o ondulado natural.
9. Após usar o secador, espere o cabelo esfriar totalmente antes de sair de casa para evitar o frizz ou que ele murche.
2. Hidratação seca
3. Se o seu cabelo está com pontas duplas e sem brilho, atenção! Ele provavelmente está perdendo umidade e nutrientes importantes. Não desanime. Hidrate os fios com produtos sem enxágüe-os chamados leave-in. Em forma de spray, fluido ou creme, esse tipo de cosmético forma uma película protetora que impede a evaporação da água e fecha a cutícula do fio. O resultado? Cachos macios, maleáveis, disciplinados e bem definidos.
Vantagens: Reduz o volume, elimina o atrito, retarda o aparecimento de pontas duplas e hidrata os fios diariamente.
Desvantagem: Se você exagerar na quantidade do produto, seu cabelo ficará com aspecto grudento.
Como aplicar: