Passo 2 – Síntese da Figura
Na imagem observamos que a evolução do trabalho, observamos também passo a passo até nossos dias atuais, onde nos encontramos, com a grande era da informação, tudo que fazemos e vemos e voltados para a tecnologia, não imos mais tanto serviço de esforços, como maquinas e outros que são utilizado mais força braçal, hoje essas formas foram substituídas por maquinas que realizam todos os processos de produtividade ocupam o lugar de pessoas
A Era Industrial clássica vivida entre 1900 e 1950, preocupava-se apenas com a mão de obra mecaniza e rígida,onde não havia mudanças.
De 1950 á 1990, surge então a Era Neoclássica, onde as pessoas eram vistas como recursos.
Hoje o conhecimento é o diferencial na era da informação, onde o foco é diminuir ao máximo o esforço humano, porém atingindo resultados maiores.
Direito do Trabalho e Relações de Trabalho
O Direito do trabalho surgiu no século xix onde surgiu as condições socais, onde apareceram possíveis característica próprias dos direitos, com novos equipamentos de maquinas o trabalho causam problemas as pessoas. E então percebe-se a melhor Condições de emprego e exigência de jornada de trabalho.
Não havia o direito regulamentado do trabalho, o contrato de trabalho era um livre acordo das partes, mas era o patrão que fixava as normas, não existia uma lei que defendesse, ajudasse ou orientasse os trabalhadores.
Em 1802-1891 os trabalhadores tinha se tornado oficial. O ano de 1802 constitui o marco inicial, nessa data surgiu na Inglaterra a lei que proibia o trabalho infantil. 1824. O ano da fundação do direito coletivo do trabalho. 1891-1918: Nesta fase os trabalhadores passam a serem vistos como pessoas e não apenas como meros recursos.
O Direito do Trabalho surgiu para tentar solucionar a crise social posterior à Revolução Industrial. Nasceu através da