Passagens bíblicas relacionadas com problemas sociais
Passagem: Perdão da adúltera. 1 Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras. 2 E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. 3 E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; 4 E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. 5 E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? 6 Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. 7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. 8 E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. 9 Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. 10 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? 11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
Relacionado: Nesta passagem da bíblia, podemos relacionar com o problema social do “preconceito” muito presente nos dias de hoje. Pois como a Adúltera foi julgada e ameaçada a ser apredejada, muitos homossexuais sofrem o mesmo. A homofobia esta aí para provar isto, quantos homossexuais são vitimas de violência e até acabam morrendo muitos deles por ano, por causa do julgamento e preconceito de pessoas que se acham estar acima do bem e do mal. E por se acharem ser tão superiores não conseguem olhar para si mesmo, são os famosos “Falsos Moralistas”.
Evangelho de São Lucas:
Capítulo 10
Passagem: Parábola do Bom Samaritano.
30 E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se