partidos políticos
A figura de KasparHauser traz à tona um jovem, que por motivos desconhecidos, desde cedo, viveu em um calabouço, amarrado ao chão, tendo sua alimentação fornecida enquanto dormia, e tendo sido totalmente privado do convívio social, fato que acarreta diversas problemáticas para o seu futuro, como o desconhecimento de qualquer forma de linguagem, a enorme dificuldade de andar e de adaptar-se ao convívio em sociedade.
Após passar grande parte de sua vida na situação acima descrita, Kasper é trazido por uma pessoa desconhecida à cidade deNuremberg, sendo deixado em uma praça portando apenas um livro de orações e um bilhete nas mãos. Ao ser abordado, as pessoas logo percebem sua dificuldade de andar e de se comunicar. A única exceção se referia a palavra cavalo, devido a um cavalinho de madeira, sua solitária companhia no cárcere.
Seu primeiro contato com as palavras se dá devido ao seu contato com algumas crianças da cidade, mas mesmo após sua inserção na sociedade, pôde vivenciar momentos de incompreensão por parte das pessoas que com ele conviviam, por claramente não conseguirem lidar com aquela situação. Ele se sentia excluído por não conseguir raciocinar da maneira esperada pelos integrantes daquela sociedade, tendo sido visto como alguém que possuía um déficit intelectual muito grande.
Com o passar do tempo, nosso personagem começa a se relacionar com as pessoas da sociedade, e lentamente absorve alguns hábitos e costumes como o uso de talheres para se alimentar, é ensinado a ler e escrever, aprende a tocar piano e chega até mesmo a escrever uma autobiografia, mas continua apresentando dificuldades ligadas ao processo de socialização, como por exemplo o fato de não conseguir atribuir significado as coisas, mesmo tendo adquirido linguagem.
KasparHauser fora criado no isolamento, tendo sido privado de um modelo educacional e da convivência com a sociedade, não tendo desenvolvido a prática social. A forma com que ele observa o mundo