PARTIDO SOCIAL CRISTAO
Partido Social Cristão (PSC) é um partido político brasileiro. Seu número eleitoral é o 20 e obteve registro definitivo em 29 de março de 1990. É um partido de Centro-direita no Brasil, defensor da democracia cristã e do ordoliberalismo.
Ordoliberalismo, é uma escola de pensamento econômico do liberalismo, que enfatiza a necessidade do Estado assegurar a correção das imperfeições dos livre-mercados para permitir que se aproximem dos níveis de eficiência segundo o seu potencial teórico
. O Cristianismo representa para o PSC um estado de espírito que não segrega, não exclui nem discrimina. Aceita a todos, independentemente de credo, cor, raça, ideologia, sexo, condição social, política, econômica ou financeira.
O PSC já apoiou o governo do PT e já quis fazer parte do mesmo, O pastor diz que o PSC acreditava que o PT fosse valorizar a vida, a família e os costumes porém com o tempo viu que isso não ia ocorrer e a partir de 2010 surgir a ideia de candidatura própria do PSC.
HISTÓRICO DO CANDIDATO
No início, o pastor entrou na política filiado ao Partido Democrata Cristão (pdc). Everaldo sempre se manteve nos batidores da política carioca até se tornar vitorioso com a chapa Anthony Garotinho (PR) e Benedita da Silva (PT), ambos evangélicos. De 1999 á 2002 foi subsecretário da Casa Civil no governo do Rio de Janeiro, sendo responsável por ajudar a implementar o primeiro bolsa família do Brasil, o “cheque cidadão”. Em 2003, filiou-se ao Partido Social Cristão (PSC) como vice-presidente. Após mais de uma década no comando da legenda, decidiu concorrer a um cargo majoritário pela primeira vez.
Críticas e Controvérsias
Pastor Everaldo está entre os criticados por ativistas pelos direitos LGBT por ter sido um dos idealizadores da campanha "Homem + Mulher = Família", promovida pelo PSC em 2002 e por ser contrário ao casamento igualitário.8 O pastor também se posicionou de forma contrária ao direito ao aborto. Apesar de posicionar como