PARTIDO ARQUITET NICO
-Flexibilidade do uso (não limitação do uso de um espaço)
-Espaços privativos reduzidos (centralizados)
-Possibilidade de replicar em unidades: modelo experimental de habitação que possibilitava uma construção em escala maior, como um edifício.
-Privilégio do social em detrimento do privativo
-Estrutura independente composta de 4 pilares (são poucos os pilares, por conta da economia, e do solo, que é argiloso que necessita de uma fundação mais forte e profunda, com pilares distantes entre si), 2 vigas principais, laje nervurada e planta independente.
-Divisão dos cômodos feita por placas de argamassa armada, com uma tela metálica a qual recebeu concreto chapiscado, e os painéis são afixados através de hastes metálicas, que permite a flexibilidade dos mesmos.
-Elevação da Rua Stan Getz gera a impressão de que a casa é composta apenas por 1 pavimento, ocasionando a impressão de estar flutuando
-Escada foi modificada do projeto original, tornando-se retangular e de dois pavimentos ao invés de helicoidal.
-Dito o estilo do arquiteto, que era brutalista, a casa foi concebida a partir da estrutura
-Janela em fita, nas elevações Leste e Oeste
-Presença do pergolado na área da garagem, e das zenitais seguindo o caminho do pergolado, promovendo luz para quartos e banheiros.
-Concreto armado aparente, instalações hidráulicas e elétricas expostas, são soluções bastante econômicas, pois são de fácil manutenção. O assoalho e veneziana são de madeira.
-A ausência das divisórias nas áreas sociais, ajudam a aproximar a família. O pé direito do térreo é reduzido, com 2,00 até a nervura. E dentro da nervura tem 2,45m. No andar superior chega a 2,35 até a nervura, e até a laje tem 2,88m
-A ventilação dos banheiros e quartos dá-se pela abertura das divisórias entre os cômodos, que recebem a ventilação cruzada das fachadas.
-isolamento da cobertura com espuma de poliuretano, o que favorece conforto térmico no inverno devido a frieza do concreto
-E ele limita o