Parte Escrita GEST O DE PESSOA
Os pacotes de benefícios sociais são constituídos de facilidades, serviços, vantagens e conveniências oferecidos aos empregados, para suprir suas necessidades, sejam elas fisiológicas, de segurança, sociais e de auto realização, em sequência cronológica. (CHIAVENATO,2009)
Estes pacotes, desenhados na forma em que a organização visualiza as necessidades de seus colaboradores em diversos níveis, visa suprir e amparar as necessidades dos mesmos, buscando em contrapartida maior produtividade e fidelização dos mesmos aos objetivos da empresa. O pacote de benefícios sociais pode se tornar um diferencial competitivo na busca, retenção e motivação de seus colaboradores, agregando à remuneração dos mesmos.
RECURSOS HUMANOS: UMA NOVA VISÃO
A área de RH (Recursos Humanos) das organizações vive um período de grandes mudanças, cujo olhar sistêmico encontra-se voltado ao diferencial competitivo que está nas pessoas. A capacidade de atrair, desenvolver e reter talentos traz uma nova perspectiva de produtividade para as organizações, que contam cada vez mais com o diferencial das pessoas que nela trabalham.
Através do incentivo das lideranças e do reconhecimento do trabalho das equipes, sejam por meio de aspectos motivacionais ou mesmo através de pacotes de benefícios sociais, as organizações buscam uma nova forma de aumentar sua produtividade e consequentemente seu lucro.
Uma pessoa é motivada através do atendimento de suas necessidades, sejam elas físicas, intelectuais, emocionais ou espirituais. Cabe ao líder conhecer e traçar o perfil de seus colaboradores, para que tenha sucesso na motivação de sua equipe.
Benefícios relacionados à faixa etária e a renda familiar.
A importância do plano de médico – hospitalar, para os trabalhadores casados tem muita relevância. Pois com esse benefício, a família (os benefícios) podem também usufrui-lo. O plano de saúde garante tranquilidade na hora de se fazer tratamentos que na rede particular custam caro. E nem sempre os