PARTE ECONOMIA
Entre as diferentes partes que integram algum projeto (plano de negócios), o orçamento de custos e receitas é uma das mais importantes. Os custos podem ser classificados em fixo e varáveis, de acordo sejam ou nao independentes do volume de produção ou do grau de utilização da capacidade produtiva.
Custos fixos são os que permanecem inalterados independentemente do volume de produçao ou comercialização ou ainda do grau de utilização da capacidade produtiva.
Custos variáveis sao os que variam conforme o volume de produçao ou de comercialização.
A função dos custos, portanto, o custo total, é obtido através das somas dos custos fixos e custos variáveis. O ponto de equilibrio é definido pelo ponto em que a empresa não terá prejuizo, mas também não terá lucro, portanto as receitas da empresa cobrem todos os gastos, não sobrando nada de lucro. O ponto de equilibrio, portanto é o nivel de produção e vendas necessárias para igualar receitas e custos. Se o nivel de vendas está abaixo do ponto de equilibrio significa que o total de receitas não é suficiente para cobrir os custos fixos e variáveis, ou seja, o custo total.
Fonte de Recursos
- Os recursos necessários a realização do empreendimento serão provenientes dos próprios sócios, portanto, sem necessidade de nenhuma espécie de financiamento.
Preço
-Os preços a serem praticados variam bastante em decorrência da diversidade de marcas existentes no mercado e que ficarão disponíveis para atender maior gama de consumidores. Utilizaremos ferramentas do mercado que ajudam diariamente na comparação de preços. VALE LEMBRAR QUE O CLIENTE SÓ VOLTARÁ A COMPRAR CASO ESTEJA SATISFEITO COM TODO O CICLO DE COMPRA DO PRODUTO(PREÇO, QUALIDADE DO PRODUTO, ETC).
Concorrentes
-Os concorrentes da _(nossa empresa)____________ são todas as lojas que vendem roupas para o mesmo público alvo que se pretende trabalhar. Os concorrentes tem como foco principal todos os tipos de calçados.
(Nome da primeira