PARTE 2
Brasileiros com uma ampla linha de produtos, como Mortadela Ouro, Chester, Meu Menu, Mini Chicken e muito mais.
A partir da associação da Perdigão com a Sadia em 2009, nasceu a Brasil Foods, uma das maiores empresas do setor alimentício, com diversas marcas consagradas, entre as quais Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê.
A empresa possui 16 unidades industriais de carnes - localizadas em Santa Catarina (estado em que nasceu) e nos estados do Paraná, Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Sul - e uma rede de distribuição formada por 16 centros próprios e 13 terceirizados. No exterior, mantém escritórios comerciais na Europa e Oriente Médio e um centro de operações na Holanda.
Empresa tem participação expressiva nos segmentos de industrializados (linguiça, salsicha, presuntaria, mortadela e outros) e congelados de carne (hambúrguer, almôndegas, quibes, cortes e outros).
As exportações brasileiras de carne bovina totalizaram US$ 2,2 bilhões no primeiro semestre de 2007, o que representou um crescimento de 27% em relação aos seis primeiros meses do ano anterior. Sempre atenta as oportunidades de expansão, a Perdigão quer fortalecer sua presença nesse mercado, escolhido como uma das prioridades do planejamento estratégico que estabeleceu que estabeleceu as metas da companhia. O passo mais recente foi o reinício da atividade de abate no frigorífico de Mirassol D’ Oeste (MT), adquirido em junho de 2011 pela empresa.
A previsão é que a planta esteja pronta em meados de agosto, atinja de forma gradativa sua plena capacidade, para abater 2 mil cabeças por dia.
Desde 2005, a Perdigão já atuava no segmento de bovinos, com uma planta em